LIFTING DE COXAS

PROCEDIMENTO

Embora não seja uma cirurgia muito habitual, o lifting das coxas é uma intervenção útil em casos de grande emagrecimento ou após lipoaspiração da zona. 

 

Esta intervenção visa retirar o excesso de pele da face interna das coxas, o que permite o melhoramento do bem-estar por eliminar o atrito entre as coxas que costuma causar foliculite (inflamação dos pelos) e dificultar a caminhada, especialmente quando está calor. Este procedimento serve também um propósito estético. 

 

O lifting difere da lipoaspiração porque não retira a gordura e, logo, não diminui o volume da coxa. A sua intenção é remover o excesso de pele e posicioná-la de forma a que esteja mais confortável para o paciente e mais visualmente aprazível. 

 

Em alguns casos é possível associar a lipoaspiração e o lifting, para obter melhores resultados.

MITO – O pós-operatório é muito doloroso. O pós-operatório não é tão doloroso como é incomodativo e limitativo a nível dos movimentos. Algumas dores que surjam cedem facilmente aos analgésicos prescritos.

 

MITO – Vou ficar com muitas cicatrizes. Apesar de ser uma cicatriz maior do que na maioria das intervenções, esta é posicionada de forma a que fique o mais discreta possível.

 

MITO – Vou ficar muito tempo em internamento A intervenção não implica internamento, pelo que pode voltar para casa no mesmo dia.