PRÓTESES DE GÉMEOS

PROCEDIMENTO

O aumento de gémeos pode ser feito com recurso a preenchimento (com ácido hialurónico ou gordura) ou de forma mais permanente e estável com a colocação de próteses especificamente concebidas para esta área. 

 

Neste procedimento cirúrgico, as próteses são colocadas anatomicamente na bainha dos músculos gémeos, deixando-os com uma forma, contorno e volume mais harmoniosos. Há duas indicações para implantes de gémeos: por motivos estéticos, para quem pretende aumentar o volume na “barriga” das pernas, ou para correção de atrofias musculares decorrentes de doença neurológica ou muscular. 

 

A técnica utilizada para a colocação de próteses de gémeos é feita sob anestesia local com sedação, sem internamento, podendo sair da clínica umas horas após a cirurgia. As cicatrizes situam-se junto à prega por trás do joelho. 

 

As próteses colocadas são da última geração de silicone, com garantia vitalícia dada pelo fabricante.

MITO – A consistência da perna vai ser diferente. Não, as próteses colocadas foram concebidas especialmente para ‘imitar’ a consistência do músculo, pelo que não se sentirá diferença ao toque.

 

MITO – Os resultados são logo visíveis. Os resultados reais da cirurgia só serão visíveis entre 1 a 6 meses depois da intervenção.

 

MITO – Após a cirurgia já posso vestir o que quiser. Após a cirurgia pode vestir o que quiser, mas deve combiná-lo com meias de compressão durante 3 a 4 semanas. Deverá também calçar sapatos com cunha.